Descubra a massagem tântrica e seus benefícios

Olá lindezas! Hoje eu vim conversar com vocês sobre a massagem tântrica e os inúmeros benefícios que ela pode proporcionar.

Talvez você já tenha ouvido falar sobre essa técnica relacionada principalmente ao prazer sexual, mas a massagem vai muito além. Para saber mais é só seguir comigo. Bora?!

O que é Tantra?

Tantra é um conjunto de ensinamentos que teve origem na Índia há pelo menos 5 mil anos e que, com o passar o tempo, se misturou com correntes filosóficas, religiosas e culturais. O objetivo do Tantra é estimular o autoconhecimento.

Dessa forma, na massagem tântrica o objetivo é de se conectar com a sua energia vital, com a sua mente, com as suas emoções e, consequentemente, com o seu prazer sexual.

A relação entre massagem tântrica e o sexo

Partindo da filosofia do Tantra de aumentar o seu autoconhecimento através da expansão e liberação de energia, a massagem também ampliará a sua sensibilidade.

Na massagem tântrica a sua liberdade sexual não é um tabu nem algo para se envergonhar. Muito pelo contrário. Ao entrar em contato com a nossa energia, mente, sensações e emoções, desfrutamos do que o nosso corpo é realmente capaz de oferecer.

Ou seja, a união dos órgãos genitais não é o fundamental, mas sim o carinho, o respeito e todos os sentidos.

Na massagem tântrica para os casais, o foco é aprender a usar os sentidos, o toque. Isto é, melhorar o vínculo afetivo através de uma maior consciência corporal e da comunicação. A sexóloga Cátia Damasceno até deu umas dicas de como iniciar na prática da massagem tântrica aqui.

Descubra a massagem tântrica e seus benefícios
Descubra a massagem tântrica e seus benefícios

Os benefícios da massagem tântrica

Além de tudo que eu falei anteriormente, essa técnica de massagem possui ainda muitos benefícios. Todavia, de forma geral, alguns benefícios gerais são:

  • Maior consciência do corpo
  • Ativa regiões sensoriais esquecidas
  • Integração entre mente, corpo e emoções
  • Libera memórias negativas do passado

Para as mulheres, a massagem também melhora a falta de libido, a dificuldade/inexistência de orgasmos e até mesmo dores durante a relação. O Centro Metaformose (Centro Terapêutico focado no Desenvolvimento, Pesquisa e Expansão da Sexualidade Humana) diz mais:

  • Reconhecer e controlar os estados de excitação a fim de ajustar-se às experiências ao ritmo do(a) parceiro(a)
  • Conhecer os aspectos sensoriais do seu corpo e do corpo masculino, a fim de obter os melhores resultados que mobilizem o prazer e o orgasmo, com ressonância em si mesma
  • Curar as dores relacionadas com as atividades sexuais, sejam dores emocionais ou dores presentes nos músculos e órgãos sexuais
  • Aprender como obter melhores e mais intensos orgasmos
  • Reconhecer os diversos pontos de prazer, através dos sentidos
Circulo de Kali

Além disso, massagem também pode ser feita por gestantes a partir do terceiro mês, tendo benefícios como auxílio na formação de neurônios do bebê e melhora do tônus muscular dos músculos sexuais.

Há também benefícios para os casais, que incluem:

  • Aumento da entrega e confiança, resgatando suas relações
  • Conhecer aspectos da anatomia, a sua e a do(a) parceiro(a)
  • Sensação de total intimidade
  • Orgasmos mais longos e intensos

Poderes do Feminino e O Círculo de Kali

A especialista Satya Kali possui trabalhos voltados especialmente para as mulheres, o Círculo de Kali e Poderes do Feminino em parceria com a dançarina e terapeuta Aysha Almee.. São grupos para mulheres que querem se reconectar com sua sexualidade, autoconfiança, autoconhecimento, potencializar suas sensações e se libertar de padrões e tabus que bloqueiam o entusiasmo pela vida. 

Circulo de Kali e Poderes do Feminino em parceria com a dançarina e terapeuta Aysha Almee.

O propósito é a reeducação sensorial, onde o prazer e o afeto são explorados de forma consciente e com um propósito não-sexual, abrindo os caminhos de mobilização e de expansão da energia sexual através do seu corpo até um ápice energético. Nas práticas a mulher dá mais importância a cada momento e se conscientiza disso. 

De acordo com Satya, nesse trabalho abrimos a percepção ao estabelecer nosso poder pessoal assumindo a responsabilidade por nossas vidas, escolhas, atitudes. Ou seja, a liberdade significa responsabilidade.

Circulo de Kali

Para a especialista, somente assumindo a responsabilidade você poderá ser independente e pleno, alcançando as suas realizações.

Algumas das atividades feitas nessas vivências são o pompoarismo físico, pompoarismo energético com yoni eggs, meditações orgásticas, práticas de autoconhecimento corporal através da massagem tântrica e auto toque, respirações, danças, rituais tântricos e também técnicas de coach.

Ufa, quanta coisa boa! É por isso que a massagem tântrica não se limita ao sexo, mas ao nosso desenvolvimento como um todo. Através do contato e conhecimento que passamos a ter com nós mesmas, os benefícios só aumentam.

O Tantra é o conhecimento profundo da energia vital e une a conexão física, emocional e espiritual da sexualidade. Essa técnica exige um estudo aprofundado, mas com a orientação certa é possível se reconectar com a sua consciência.

Onde encontrar

Para saber mais sobre as vivências e aprender mais sobre todo o processo, você pode entrar em contato com a terapeuta Satya Kali por aqui ou pelo email contato@satyakali.net.

Você também pode encontrar um terapeuta tântrico perto de você através do Centro Metamorfose. Lá você pode conhecer outros workshops, cursos de formação e muito mais.

 

E aí, se interessaram pela massagem tântrica? Já tinham ouvido falar ou já fizeram alguma vez? Quais suas recomendações? Me contem tudinho!

Beijos e até a próxima!

deixe o seu comentário