Dicas incríveis para melhorar a vida sexual dos casais!

É comum que, em algumas épocas da vida, a relação sexual dos casais acabe ficando mais monótona ou simplesmente menos excitante do que era no início. Quem nunca passou por isso? A mesmice do relacionamento, a rotina atribulada do casal e até mesmo o tão conhecido estresse podem ser alguns dos fatores para fazer o relacionamento esfriar. A boa notícia é que isso é absolutamente normal e reversível. Sempre encontraremos um jeito de colocar mais “tempero” na cama (basta querer!).

Nesse post você aprenderá dicas imperdíveis para nunca deixar a vida sexual cair na rotina! Vamos lá?

Fortalecendo laços

Lembre-se que o primeiro passo é fortalecer a cumplicidade e confiança entre vocês. Sem dúvidas essa é a base principal de uma relação prazerosa. É preciso avaliar: vocês estão realmente unidos? Existe uma vontade mútua de melhorar a vida sexual?

“A falta de comunicação se configura como um dos desafios mais comuns das relações afetivos-sexuais”- explica a sexóloga Luciana Constantino. Segundo ela, aprender a se comunicar com o outro de forma clara e objetiva, expondo o que pensa, sente e deseja ajuda a minimizar conflitos e faz aflorar a intimidade. “Conversar sobre como foi seu dia, sobre expectativas e frustrações, sobre a rotina e a divisão de tarefas, contribui para a construção de uma relação madura e saudável”, afirma.

Não precisamos ter medo de falar claramente sobre nossos desejos e fantasias sexuais. Sobretudo sem medo de inovar! Acredite, todo mundo tem as suas fantasias, por mais estranhas que sejam. Então, não tenhamos vergonha… de falar, de contar, de revelar. Diga em detalhes como são suas brincadeiras preferidas e aproveite para descobrir as do seu parceiro. Na maior parte das vezes, nem imaginamos quais são elas. “A brincadeira por definição é algo descontraído e natural. Trazer a brincadeira para as relações sexuais contribui para o exercício das fantasias e para o despertar do desejo, além de convidar o casal a sair da mesmice”, diz Luciana Constantino.

Desnude-se

Ou seja, para ter uma vida sexual interessante e manter a chama acesa a longo prazo, é preciso se “desnudar” em todos os sentidos.

É extremamente importante que os dois sejam sinceros um com outro durante o sexo. Não é aconselhável fingir orgasmos, por exemplo. Sabemos que a ideia de desapontar o outro pode parecer um tanto quanto desagradável. Afinal, quem gosta de receber um feedback negativo? Diga apenas que não teve um orgasmo e, se for questionada, deixe muito claro para o parceiro o que você realmente gostaria que ele fizesse. Ou seja, caso não esteja funcionando de alguma forma, proponha preliminares diferentes, toques diferentes. Em algum momento vocês encontrarão o ponto certo, aquele que agradará aos dois.

Segundo a sexóloga Kelly Régis, o ideal é não planejar sempre o sexo. Dar espaço para a espontaneidade e o improvável também pode surtir efeitos incríveis na vida sexual. É ótimo experimentar novas posições e brincadeiras, mas se além disso conseguirmos também nos livrarmos do excesso de rotina (em tudo) bingo! Comecemos por mudanças simples: ao invés de jantarmos naquele mesmo restaurante e pedirmos o velho prato de sempre, experimentemos lugares e sabores variados. Viajemos para algum lugar no fim de semana, mesmo que seja ali do lado; o importante é que seja longe da realidade em que vivemos. Então… que tal dar um pulo em uma Sex Shop? A sexóloga Luciana confirma:

“A rotina é a vilã da vida conjugal”. Então, quando o tema é vida sexual, a regra é fugir da regra.

Portanto, conhecer bem nosso corpo e nos sentir à vontade com ele é um ponto essencial. Isso não significa – de forma alguma! – que o casal precisa ter um corpo perfeito; significa que devem cuidar de si com carinho, de maneira que se sintam sexys.

Tempo de relacionamento

Infelizmente, depois de algum tempo de relacionamento, muitos acabam se acomodando, ou seja, diminuindo os cuidados que antes tinham com o próprio corpo. Enfim, isso parece natural, inofensivo, mas não é! A falta de cuidados e amor-próprio pode atrapalhar bastante a vida sexual do casal, já que quanto mais satisfeitos vocês estiverem com seus corpos, mais íntimo e libertador se tornará o sexo.

Porque na realidade, o grande segredo para melhorar a vida sexual é nunca parar de surpreender, dia após dia, de diversos modos. Para Kelly Régis, causar constante admiração no outro é essencial para manter a liga dos casais na hora H. Mas o fato é que, no fim das contas, não existe uma “receita de bolo” para melhorar a vida sexual, mas não se pode negar que alguns ingredientes são infalíveis e mesclam-se incrivelmente bem: conversas sinceras, surpresas, brincadeiras, fantasias, amor-próprio e entusiasmo. O ideal é tentar achar o ponto certo da nossa receita usando a criatividade – você pode acabar surpreendendo o outro e até a si mesma. Assim o resultado pode ser divertimento sem moderação!

Curtiu nossa matéria? Conte nos comentários como foi sua experiência, surpreenda-nos!

LEIA MAIS: RESENHA DA BASE FENTY BEAUTY BY RIHANNA

deixe o seu comentário