Maquiagem e roupa precisam combinar?

Pensar em roupa e maquiagem não é uma questão de combinar e sim de harmonizar. Primeiramente, como tudo que compõe um look as peças, os acessórios, a make e as cores precisam conversar. Pois por muito tempo as cores da maquiagem deveriam combinar com as cores do look, ou seja, ser em tons próximos ou neutros.

Certamente a ideia de trazer a cor da roupa para a maquiagem no entanto logo se tornou ultrapassada e novas opções de combinações vieram. Porém, como na moda tudo é um vai e vem constante de tendências essa ideia de que o visual monocromático é cafona ficou pra trás e neste ano o destaque foi justamente para as famosas que combinaram sombra e cor do vestido para o tapete vermelho.

Entre as cores mais usadas estão as queridinhas do ano: os tons de roxo e lilás, o coral e o verde aparecem como sombra ou delineador combinando com as roupas de festa.
Regras de combinações de cores aquelas do circulo cromático, como trabalhar
com cores complementares, análogas e com o monocromático também funciona
para criar harmonia entre make e look.

Vamos às combinações

Ton sur ton Mais conhecido como harmonia cromática, trata-se dos muitos tons de uma mesma cor que quando combinados criam uma composição moderna e criativa. A ideia de look e make da mesma cor vem daqui e essa é uma técnica fácil e que está super em alta. Esta trend permite ainda explorar as cores fortes como o vermelho, o laranja e o roxo equilibrando com tons mais claros dessas mesmas cores.

Maquiagem e roupa precisam combinar?

Cores vizinhas

Trabalhar com cores análogas aquelas que são vizinhas no circulo cromático também é uma ótima opção para acertar na make e criar um visual suave e refinado. Além disso, apesar de serem contrastantes entre si, o resultado fica bem alegre, interessante e harmonioso. Aliás, a modelo Bella Haddid ganhou um visual moderno com a mistura de amarelo e verde limão.

Camila Coelho

Maquiagem e roupa precisam combinar?

Rihanna

Maquiagem e roupa precisam combinar?

Os opostos se atraem

As cores complementares, aquelas que estão em lados opostos do círculo cromático são perfeitas para pensar em combinações de batom, sombra e cor da roupa por exemplo. Aliás, dá pra criar um visual lindo e trazer originalidade e dinamismo para o look.

Zendaya

Bruna Marquezine

Lucy Boynton

Tons frios e tons quentes

Pois uma boa opções é também pensar seu look através de uma separação de tons frios e quentes. Além disso, mais fácil combinar cores dentro de uma mesma temperatura. Aliás, a cantora Dua Lipa, por exemplo, ao usar um vestido verde, escolheu uma sombra roxa e adicionou uma sombra verde iluminadora apenas no cantinho de dentro dos olhos. E para iluminar o olhar, criou um look lindo com tons frios.

Dua Lipa

Fiorella Mattheis

Kylie Jenner

Beyoncé

Tríade de cores

 Para quem tem mais dificuldade em trabalhar as cores pela complexidade de harmonizar cor da roupa, batom e sombra, uma boa técnica é a da tríade de cores que trata-se da mistura de 3 cores que possuam a mesma distância entre si dentro do círculo. Ou mesmo combinar dois tons fortes do círculo com uma terceira cor neutra.

Anitta

Shay Mitchell

Luísa Sonza

Então? Está preparada para criar suas próprias combinações de roupa e maquiagem?

Leia mais na Com Sensual:

Curso de make online.

Maquiagem para pele negra.

Junte-se a nós da Com Sensual: 

Clique aqui e siga@somoscomsensual 

Clique aqui e cadastre-se

deixe o seu comentário

UM LANÇAMENTO ESPECIAL
DA NOSSA LOJA COM SENSUAL.


Não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais

Email

Nome

Sobrenome

Todos os campos são obrigatórios