Mês das noivas: casamento e Coronavírus. E agora?

Não há como negar que 2020 está sendo um ano repleto de mudanças e superações. Devido à pandemia global do Coronavírus, em um piscar de olhos toda nossa rotina e nossos planos foram afetados, o que nos coloca frente a muitas situações novas, diferentes e desafiadoras. Infelizmente, com as festas de casamento marcadas para o mês de maio – o eterno mês das noivas – não poderia ser diferente.

Afinal, em tempos de isolamento social, fica impossível reunir os amigos e parentes queridos como planejado. Noivas de maio, saibam que, apesar de tudo, vocês não estão sozinhas! Até mesmo famosos como Katy Perry e Orlando Bloom se viram obrigados a adiar o casamento diante do cenário atual. No final das contas, sempre há como contornar a situação e remarcar seu evento. Confira as dicas:

Mês das noivas: casamento e Coronavírus. E agora?

Respire fundo e não entre em pânico

Sabemos que a situação pela qual passamos é difícil, em particular para as noivas, que costumam ficar naturalmente ansiosas com tudo que envolve os preparativos para o grande dia. A noiva Danielli Cristina da Silva, por exemplo, foi uma das que em um primeiro momento ficou com as emoções à flor da pele ao ter que adiar o dia de sua festa. “Chorei muito, mas agora entendo que foi a melhor coisa que fiz, até porque meus convidados começaram a me mandar mensagens com medo. 

O único prejuízo que tive foi sentimental, tanto meu, quanto do meu noivo” – conta ela. Então, nesse momento tão delicado, mais do que nunca, é importante cuidarmos com bastante carinho e atenção da nossa saúde mental. Antes de ter atitudes desmedidas, procure manter a calma, pensar racionalmente na situação e se manter informada sobre os últimos acontecimentos. Assim, você poderá executar com sabedoria e responsabilidade todos os passos a seguir.

A ideia não é cancelar, e sim adiar

Não pense, em hipótese alguma, em desistir do seu sonho. Afinal, não faz sentido cancelar algo que foi planejado com tanta antecedência, dedicação e cuidado. Por isso, a melhor solução é adiar, ou seja, simplesmente tentar encontrar outras opções de datas para celebrar seu casamento, depois que a crise passar.

É fundamental sempre ter em mente que a festa vai acontecer, mas no momento e nas circunstâncias certas. Para a assessora de casamentos Letícia Castro, da Le Cult, no final da pandemia, daqui a algum tempo, as pessoas provavelmente estarão até mais emocionadas e sensíveis. “Acabando esta crise, o que as pessoas mais desejarão é se abraçar, é comemorar a vida”, comenta ela.

Converse com o cerimonialista e com os fornecedores

Talvez esse seja o passo mais “trabalhoso” de todos, mas ele é necessário. Entenda que todas as pessoas envolvidas na sua cerimônia estão vivenciando a mesma situação e têm tudo para serem flexíveis e compreensivas em relação ao adiamento da festa. Segundo a influenciadora digital Lari Duarte, que teve seu casamento adiado (ela iria se casar no dia 2 de maio), o mais importante é conversar com o cerimonialista, antes de tudo: “É ele quem vai ser seu grande braço direito nessa situação. Ele vai te ajudar com os outros fornecedore, a encontrar uma nova data, a reorganizar tudo”.

Assim como Lari, muitas noivas estão usando a estratégia de pensar em três novas datas possíveis para a festa. A partir de então, é preciso articular as agendas dos fornecedores, procurar saber se estarão disponíveis e, em alguns casos, se for necessário, até substituí-los e pedir um reembolso. Para facilitar essa comunicação, você pode, por exemplo, abrir um grupo no WhatsApp com todas as empresas fornecedoras do casamento e, assim, tentar alinhar e conciliar todas as datas.

Mês das noivas: casamento e Coronavírus. E agora?

Mantenha seus convidados informados

Logo que tomar uma decisão, não se esqueça de avisar seus convidados. Hoje em dia, a forma mais rápida e prática de fazer isso é mandar uma mensagem via Whatsapp. Sites de casamento, como o “Icasei.com.br”, também podem ser facilmente editados. Não importa se você e seu noivo ainda não têm uma data definida – o que é totalmente compreensível. De qualquer forma, é elegante informar os convidados que, assim que for possível, enviarão um comunicado ou um novo “Save the Date”.

Continue sonhando com seu grande dia

O mais importante de tudo é não perder nunca a esperança e continuar acreditando no verdadeiro e profundo sentido do casamento, que é a celebração do amor, da parceria e da união. Dificuldades sempre existirão no meio do caminho, e temos que aprender a enfrentá-las com delicadeza, sem grandes estresses. 

Enfim, reorganizar um casamento em meio à pandemia do Coronavírus pode parecer, em um primeiro momento, um tanto quanto complicado e caótico. Entretanto, com um pouco de paciência, jogo de cintura e leveza, no final tudo dará certo. Sempre há luz no fim do túnel, acredite!

Mês das noivas: casamento e Coronavírus. E agora?

Histórias reais:

.O namoro de seis anos entre o publicitário Alexandre Venturin e dona de casa Isadora Bastos se tornaria casamento. Já estava tudo preparado: festa, igreja e apartamento comprado. Contudo, a pandemia mudou os planos. “Me casei com um vestido branco que tinha no armário. Foi o que deu tempo de fazer, mas no fim das contas deu tudo certo. Não sabemos quando vamos fazer a lua de mel”. Contaram em entrevista à Record Tv.

Os servidores públicos Laura Barreto e Victor Lira também se casaram durante a pandemia. A festa e a lua de mel foram adiadas, mas o casamento no civil aconteceu. “Planejamos o casamento para o dia primeiro de maio, mas infelizmente essa situação pegou a gente de surpresa e frustrou as nossas expectativas para esse momento”, explica Victor.

Com convidados em quarentena, noivos de Campinas se casam em transmissão ao vivo pela internet!

Os noivos Eduardo e Laryssa Nicola, de Campinas (SP), haviam programado a cerimônia de casamento para o último sábado (28), mas viram seus planos mudarem com a chegada do novo coronavírus. Com os convidados em quarentena, o casal decidiu oficializar a união em uma transmissão online.

A cerimônia, realizada no estacionamento de uma igreja, também contou com a presença dos pais e do irmão da noiva, de um pastor e um fotógrafo. “E os passarinhos e todos que nos assistiram”, diz o noivo Eduardo, entre risos. 

Todos estão se adaptando como podem mediante à situação! Você passou por algo parecido? Conta pra gente!

Leia mais na Com Sensual:

Madrinhas gordas e a escolha do vestido.

Junte-se a nós da Com Sensual: 

Clique aqui e siga@somoscomsensual

Cadastre-se aqui!

Aproveite já as vantagens de lançamento!

Clique aqui no logo a seguir e visite o:


deixe o seu comentário

UM LANÇAMENTO ESPECIAL
DA NOSSA LOJA COM SENSUAL.


Não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais

Email

Nome

Sobrenome

Todos os campos são obrigatórios