Mulher, estudante de enfermagem: quem criou o álcool gel.

Um dos produtos mais procurados do planeta, o álcool gel, foi criado por uma mulher, estudante de enfermagem e latina. Em época de coronavírus, se tornou um item indispensável. Com ele ficamos mais seguras e sabemos que estamos com as mãos e objetos devidamente desinfectados.

Mulher, estudante de enfermagem: quem criou o álcool gel.

Lembrando que o velho sabão também é suficiente e eficaz na assepsia das mãos. Mas o álcool gel tornou nossa vida mais prática pois pode andar com a gente para todo canto.

Lupita Hernandez

Poucos sabem, porém, que a invenção do álcool gel foi feita por uma mulher e de origem latina: a enfermeira Lupe Hernandez, então estudante de enfermagem em Bakersfield, nos EUA, em 1966.

Aliás, o que levou Hernandez a esta criação foi justamente a disponibilidade de água e sabão para os profissionais de saúde, antes dos procedimentos com os pacientes. Porque foi daí que veio a idéia da criação do álcool gel. Foi diante desse quadro que ela concluiu que uma versão em gel do álcool, que fosse portátil e eficaz, poderia ser uma solução para tal dilema. Além disso, que poderia se tornar um sucesso comercial, o que de fato aconteceu.

Mulher, estudante de enfermagem: quem criou o álcool gel.

O álcool mata germes e bactérias e evapora, facilitando a vida de quem os usa, em especial dos profissionais de saúde. Adaptado para os dias de pandemia mundial que estamos enfrentando, este item passou a ser usado não só por profissionais da saúde e sim por todo o mundo.

O álcool em forma de gel, foi criado há 54 anos atrás, e é óbvio que Hernandez não podia prever o próprio coronavírus. Mas é evidente que ela previu a utilidade de sua invenção: em 2015 o mercado de álcool gel valia 250 milhões de dólares somente nos EUA.

Mulher, estudante de enfermagem: quem criou o álcool gel.

Aliás, hoje o valor deve ter dobrado. Curiosamente, pouco se sabe hoje sobre Lupe Hernandez. Enfim, não se sabe se ela lucrou em proporção ao sucesso de sua invenção, ou mesmo se ela continua viva. Mas o fato é que sua invenção pode ajudar a manter muita gente com vida atualmente.

Leia mais na Com Sensual:

Marcas Indie de make e banho.

Marcas de cosméticos naturais.

Junte-se a nós da Com Sensual: 

Junte-se a nós da Com Sensual: 

Clique aqui e siga@somoscomsensual

Cadastre-se aqui!

Aproveite já as vantagens de lançamento!

Clique aqui no logo a seguir e visite o:

deixe o seu comentário

UM LANÇAMENTO ESPECIAL
DA NOSSA LOJA COM SENSUAL.


Não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais

Email

Nome

Sobrenome

Todos os campos são obrigatórios