Nutrição: o mundo está super alimentado de informação e mal nutrido de positividade

Nutrição: o mundo está super alimentado de informação e mal nutrido de positividadeTodos os dias recebo mensagens de mulheres que desejam mudar.

Que sonham em ter uma vida mais saudável, equilibrada, centrada e menos estressante, mas que estão aprisionadas em um modelo completamente paralisante.

Estão presas à perfeição, pregada via Instagram, blogs, revistas ou Facebook. Aprisionadas às opiniões dos seus maridos ou até dos vizinhos. Cercadas por excesso de informação diariamente – “Seja vegano e cuide de planta!”; “Deseja ser realmente saudável? Siga a dieta dos seus antepassado – Paleolítica.”; “Tem o sonho de emagrecer? Conheça a Lowcarb!”.

Pronto, se a mulher deseja ser saudável, aceita por todos, emagrecer e cuidar de planta – LASCOU!

Não há saúde que consiga lidar com esse modelo exigente!

E, diante de tanta opção/opinião a estagnação é o resultado final. Ficamos paralisadas sem saber por onde começar e qual caminho seguir.

Nutrição: o mundo está super alimentado de informação e mal nutrido de positividade

Simplicidade como resgate

Por isso costumo responder as mensagens dessas mulheres com o: “Resgate o simples!”Parece vago, não é? Mas pra mim isso diz tudo!

Michal Pollan, um pesquisador renomado, diz que “o mundo está ficando super alimentado e mal nutrido”, mas tenho certeza que a comida não é a causa/raiz do problema e sim a consequência dos excessos de pensamentos, ações, informações, comparações.

Somos seres únicos

Eu busco, para mim e aos meus pacientes, uma nutrição que aceite que o sono, a meditação, o bem-estar, a socialização e a respiração também nos alimentam. Uma Nutrição holística, Funcional e Bio-individualizada – posto que somos seres únicos, dentro de uma diversidade absurda, com genéticas e polimorfismos próprios, vivendo em situações diferentes, em momentos diversos. Uma nutrição que enalteça o indivíduo e suas escolhas (seja paleo ou vegan), mas que também promova discussões e reflexões sobre a saúde do planeta e das futuras gerações.

Nutrição: o mundo está super alimentado de informação e mal nutrido de positividade

Minha missão é desenvolver uma visão mais humanizada e integrada do cuidado da saúde. É sobre conseguir incentivar, influenciar e ajudar as pessoas a despertarem para a importância do autocuidado, da consciência alimentar e da autoestima.

É o resgate do simples! O resgate libertador de acordar e saber que está tudo bem se você não conseguir (e nem deve) fazer tudo o que todo mundo faz, mas que ao mesmo tempo consiga ter certeza do que é melhor e mais saudável para você. E pra isso, só uma boa pitada de autoconhecimento e auto responsabilidade podem te ajudar.

Sou Fernanda Gonçalves, Nutricionista Funcional, Ortomolecular e Health Coach.

IG: @dra.fernanda.s.goncalvess

Leia também na Com Sensual:

CARTA ABERTA: O NOSSO ESPAÇO, AMIGA LEITORA

Junte-se a nós da Com Sensual:

Clique aqui e siga@somoscomsensual 

Clique aqui e cadastre-se

deixe o seu comentário

UM LANÇAMENTO ESPECIAL
DA NOSSA LOJA COM SENSUAL.


Não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais

Email

Nome

Sobrenome

Todos os campos são obrigatórios