Qual é a melhor dieta para emagrecer de forma saudável?

Parabéns à profissional pelo Dia da Nutricionista, especialmente para Dra. Fernanda Gonçalves, a nossa homenagem da Com Sensual.

Essa, de longe, é a pergunta que mais me fazem!

 

Não querendo fazer uso de clichê, mas o que vai ser melhor para você pode não funcionar no emagrecimento da sua amiga. INDIVIDUALIDADE BIOQUÍMICA, sim, isso existe e é comum nos depararmos com pessoas que não evoluem positivamente com a estratégia da revista ou do amigo.

Revendo conceitos

Para não ficar muito em cima do muro, vale ressaltar que viemos de um conceito muito errado de que as gorduras fazem mal. Passamos a condenar gorduras do açaí, abacate, castanhas e até azeite e a vangloriar os carboidratos integrais. Não que os carboidratos sejam os únicos responsáveis pelo aumento de peso, mas seu excesso definitivamente causará muitos problemas (vindos de fontes integrais ou não).

Então, se eu realmente tiver que te aconselhar por alguma mudança, ela será: reduza o consumo dos carboidratos! Mas falar sobre dieta pra mim é muito mais sobre o que comer do que sobre o que excluir. Não adianta reduzirmos os carboidratos e adquirirmos uma alimentação pobre em fibras. Vale ressaltar que verduras abundantes e frutas selecionadas podem fazer parte dessa estratégia!

É preciso bom senso

Diante desse raciocínio, podemos entender a atração pelas das dietas LowCarb ou Cetogênicas (com redução mais drásticas do carboidrato) cada vez mais crescente.

Mas como te disse no início, somente a tua individualidade bioquímica poderá direcionar a conduta do Nutricionista. Não só em relação ao tipo de dieta, mas principalmente em relação à mais adequada distribuição (em termos de quantidade e qualidade) de todos os nutrientes essenciais à nossa saúde.

Dúvidas? contato@fernandanutri.com.br

Instagram: @dra.fernandagoncalvess

Facebook:facebook.com/fernandasg.nutricao

Beijos da Nutri

Sou Fernanda Gonçalves, Nutricionista Funcional, Ortomolecular e Health Coach.

IG: @dra.fernanda.s.goncalvess

Leia mais na Com Sensual:

Dia internacional pela saude da mulher

Junte-se a nós da Com Sensual. 

Clique aqui e siga@somoscomsensual 

Clique aqui e cadastre-se

 

deixe o seu comentário

UM LANÇAMENTO ESPECIAL
DA NOSSA LOJA COM SENSUAL.


Não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais

Email

Nome

Sobrenome

Todos os campos são obrigatórios