RESENHA DA BASE FENTY BEAUTY BY RIHANNA

Em um país tão diverso como o nosso, com tantos tipos e tons de pele variados ainda é difícil encontrar produtos que atendam a todas, principalmente às negras. Nesse post você vai ver que há um mercado de bases que atende às peles mais diversas, basta pesquisar e propagar a ideia! Vamos lá?

Uma revolução na maquiagem foi quando a diva Rihana lançou a sua marca e disponibilizou diversas cores de bases – tornando a linha super inclusiva, que atende desde as mais claras até as mais escuras. Foi uma histeria total, muitas relataram ter sido a primeira vez que encontraram uma base adequada para o seu tom de pele. E estamos em 2018, hein?

PROMESSA:

Ao todo são 40 tons de base com subtons rosados e amarelados e foram desenvolvidas para ter um acabamento soft matte, uma base de acabamento matte mas sem ser seca demais buscando se adequar a todos os tipos de pele.

Promete ser de longa duração, textura fina e de cobertura média a total.

APRESENTAÇÃO:

Embalagem de vidro fosco com pump, bem prática e resistente.

O QUE ACHEI DA BASE:

A base possui uma textura líquida fluida, bem sequinha, com toque aveludado sendo possível dispensar o pó.

Fácil de aplicar e possui rápida absorção.

Deixa um acabamento bem bonito e saudável na pele, quase não marca os poros e as linhas finas.

Possibilita a construção de camadas, se você passa um pequena quantidade ela entrega uma cobertura mediana, uniformiza o tom da pele sem deixar uma aparência pesada. Ela não cobre todas as imperfeições, as minhas sardas continuam aparentes por exemplo. Construindo camadas você consegue chegar na cobertura total.

DICA: Devo ressaltar que essa base oxida bastante durante a secagem, por isso aconselho testar antes, ou caso você compre online busque referências de pessoas que tenham o tom de pele semelhante ao seu e que já tenham experimentado a base.

PREÇO E ONDE ENCONTRO:

Esse é o ponto negativo da base, ela ainda não vende no Brasil, mas é possível comprá-la online no site da Sephora, da Fenty Beauty – que entrega no Brasil – e em lojas físicas de 17 países e custa $34,00 aproximadamente R$130,00.

PARA QUEM RECOMENDO:

Principalmente para peles mistas e oleosas. Para pele normal e seca recomendo que aplique um bom hidratante antes da aplicação da base.

É uma base excelente principalmente para quem possui pele negra, pois há tons diversificados disponíveis, com certeza algum casará com a sua cor de pele e não será preciso ficar tentando acertar o tom!

Além da Fenty Beauty, na MAC você consegue encontrar um tom ideal para você, a marca possui uma diversidade de cores e tons de pele. Temos também a linha da Pausa para Feminices para a Tblogs (Tracta) que foi criado especialmente para facilitar encontrar o seu tom pois possui 40 cores para atingir diversos tons de pele.

E você, já teve muita dificuldade para achar o seu tom certo de base? Conta aqui nos comentários e vamos compartilhar experiências!

 

LEIA MAIS: AUTOESTIMA NO SEU SENTIDO MAIS AUTÊNTICO

deixe o seu comentário