Seu prazer é lícito, permita-se!

Quando falamos sobre prazer a primeira ideia que nos vem a mente (na maioria dos casos) é no contexto sexual. Porém, desde que nascemos somos convidadas às inúmeras possibilidades de contentamento. Como alegria, satisfação, agrado… prazer. Somos feitos para receber e perceber sensações prazerosas, tanto no contexto emocional quanto físico.

Permita-se

Mas com o passar dos anos vamos minando esses prazeres e nos disponibilizando cada vez menos a esses momentos. Colocando-os no posto de desnecessários ou convertendo-os somente ao sexo. Então vem a pergunta que não quer calar: quando foi a última vez que você se permitiu sentir prazer? Prazer de um abraço, de aceitar o convite para um café, de fazer uma ligação para aquele grande amigo, de comer algo que você realmente ama?

Seu prazer é lícito, permita-se!

A simplicidade do prazer assusta, dominamos a máquina e o espaço, mas nos entregarmos ao deleite de um carinho parece ofensivo ou até mesmo uma perda de tempo. Infelizmente não possuímos um botão de liga e desliga que pode ser acionado de acordo com a nossa conveniência . Só percebemos que de fato não sabemos mais como sentir prazer quando a satisfação na cama não acontece mais.

LEIA MAIS: É POSSÍVEL SER FELIZ SOZINHA?

Prazer é um direito, não um tabu!

O prazer na intimidade é uma consequência de inúmeras permissões de prazer que proporcionamos e sentimos ao longo do dia. Impossível chegar à uma realização sexual se não conseguimos abraçar ou simplesmente sorrir para alguém. Ou se não conseguimos nem mesmo dizer do que gostamos e como gostamos. Toda e qualquer forma de satisfação e contentamento é licito, ninguém pode dar um juízo de valor sobre o que não lhe diz respeito. Além disso, o que é extremamente prazeroso para uns pode não ser para outros.

LEIA MAIS: POMPOAR, EXERCÍCIO FEMININO: O QUE É E COMO FAZER PARA INICIANTES

Mas é possível sim reativar seus sentidos! Então começar a percorrer novos caminhos, buscar a essência do que te realiza. Não delegue ao outro essa tarefa, aproprie-se do te que pertence e seja feliz!

Seu prazer é lícito, permita-se!

Andresa Buchud

(Educadora e Terapeuta Sexual, Facilitadora de Grupos de Renascimento e Meditações Ativas e Instrutora de Cursos de Tantra e Pompoarismo )

Leia mais na Com Sensual:

Pompoarismo

Massagem Tântrica

Junte-se à nós da Com Sensual

Clique aqui e siga@somoscomsensual 

Clique aqui e cadastre-se

deixe o seu comentário

UM LANÇAMENTO ESPECIAL
DA NOSSA LOJA COM SENSUAL.


Não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais

Email

Nome

Sobrenome

Todos os campos são obrigatórios