Tipos, marcas e cores de esmalte em alta

Que mulher não ama estar com as unhas bem-feitas? Porque as unhas pintadas podem destacar seu tom de pele, arrematar perfeitamente uma produção… além disso podem te deixar sincronizada com as últimas tendências das passarelas. Mas podem até dizer muito sobre a sua personalidade ou o estado de espírito (romântica, moderna, discreta, ousada…). Ou seja, escolher um tom de esmalte é quase como escolher um acessório de moda!  Em 2019, felizmente, temos unhas para todos os gostos e estilos. Confira abaixo quais esmaltes estarão em alta nessa temporada, e escolha já seus tons e acabamentos preferidos!

Cores pastéis

Tipos, marcas e cores de esmalte em alta

Os tons pastéis, também chamados de candy colors (cores de doces) seguem reinando não apenas nas roupas e sapatos, mas também nos esmaltes! São cores suaves e delicadas. Levemente “lavadas”, parecidas com aquelas dos gizes de cera que usávamos quando éramos crianças, lembra? As cores que mais farão sucesso em 2019 serão rosa antigo, azul pastel, verde menta e principalmente lavanda. A cor lavanda, de tom de lilás ultrafeminino, bombou nas últimas estações. Aliás, a boa notícia é que as cores pastéis são muito fáceis de serem usadas, pois são discretas e não brigam com o restante da produção. Além disso são adequadas para praticamente todas as ocasiões! Para quem deseja dar um toque de ousadia ao visual, pode seguir também uma tendência que está com tudo: a das unhas multicoloridas. Essa tendência consiste em misturar vários tons pastéis na mesma mão (sejam eles da mesma cartela de cores ou não). É preciso tomar só um pouco de cuidado para a mistura de tons ficar harmoniosa. Mas, vamos combinar, fica um charme!

Dica: A Risqué possui lindos tons de candy colors, como por exemplo o “Lavanda Alma” (um lavanda clarinho) e o “Telefone Sem Fio” (um tom de menta bem delicado). Saborosos! 

Esmaltes metálicos

Tipos, marcas e cores de esmalte em alta

Unhas metalizadas: uma herança da tendência futurista que também continua com bastante força esse ano. E nem pense que a moda só pode ser usada em looks noturnos; muito pelo contrário! Em outras palavras. a onda é justamente aderir às unhas metálicas no dia-a-dia – com produções mais casuais e despojadas. De fato esse contraste é a própria modernidade. Além dos esmaltes prateados, dourados e acobreados, temos ainda os metálicos de cor (rosa, roxo, lilás, azul). Em resumo, você também pode decorar as unhas com glitter, aplicações de paetês e até fazer uma unha francesinha metálica. Vale tudo: o importante é fazer suas unhas cintilarem em 2019!

Tons nude 

Tipos, marcas e cores de esmalte em alta

O nude é, definitivamente, o novo branquinho. Indispensáveis, esses tons clarinhos e neutros combinam simplesmente com todas as estações do ano e dão um toque clean e chique ao look. Os tons mais usados esse ano serão os terrosos, puxados para o caramelo e para o marrom. Praticamente todas as marcas possuem tons nude em suas coleções, como por exemplo o “Cappuccino” da Risqué. Um daqueles itens tem-que-ter!

Cores vibrantes

Tipos, marcas e cores de esmalte em alta

Nos últimos meses a moda vem flertando com a vibe colorida e exuberante do final dos anos 80 e início dos anos 90 . Obviamente, isso também se aplica aos esmaltes. Até porque os tons de laranja, pink, amarelo e roxo estão com tudo, mas nenhuma cor vai fazer tanto sucesso esse ano quanto o coral. Mas não é à toa: a Pantone elegeu a cor “Living Coral”, um coral bem intenso e vibrante, para 2019. Existem muitos esmaltes que se aproximam bastante dessa cor, como por exemplo o “Lichia” da Vult e o “Twenty Years”, da Impala. Inegavelmente são tons vivos e chamativos, ótimos para acender instantaneamente qualquer produção. 

Cores neon

Tipos, marcas e cores de esmalte em alta

E não é que o neon também voltou com tudo esse ano? Cores fluorescentes, daqueles que brilham na luz negra, são muito bem-vindas nas unhas. Não é toda mulher que encara esses tons, mas realmente são muito estilosos – é preciso só um pouco mais de cuidado para que as unhas em cores neon harmonizem com o restante do look. Vale experimentá-las, por exemplo, com produções all black, all white ou simplesmente mais básicas; o resultado pode ser um contraste bem divertido! A Dailus lançou a coleção “Segue o baile” com três tons maravilhosos de esmalte neon: amarelo, rosa e laranja. E aí, vai arriscar?

Vermelhos puros

Tipos, marcas e cores de esmalte em alta

Sim, entra ano, sai ano, não tem jeito: o vermelho nunca perde a sua majestade. Esse ano, o tom mais em alta será o vermelho puro, aquele que fica no meio-termo entre o aberto e o fechado; nem tão puxado para o laranja, nem tão puxado para o vinho. Realmente, não existe nuance de esmalte mais clássica e atemporal do que essa. Alguns bons exemplos são os esmaltes “Vermelho Desejo” da Avon, o “Tapete Vermelho” da Colorama e o “Vermelho Maravilha” da Risqué. Vermelhos autênticos e imponentes, para ninguém colocar defeito!

E aí, já descobriu quais tons de esmalte mais combinarão com os caminhos que escolheu trilhar em 2019? Talvez essa escolha, nada óbvia, diga muito mais sobre a nossa personalidade do que imaginamos…

deixe o seu comentário