Direitos da mulher

Aqui também serão tratadas questões dos direitos das mulheres, que incluam os direitos à integridade e autonomia dos corpos, a ocupar cargos públicos, a trabalhar com salários justos e igualitários e à educação.

O Direito das Mulheres se manifesta  no tratamento desigual com relação ao homem com bastante frequência como nas relações de trabalho. Especialistas entendem que a discriminação também ocorre com a negação do direito à diferença  como o respeito aos lados biológicos e valores culturais do universo feminino.

Segundo a Dra Gabriela Souza do escritório especializado em advocacia para mulheres: “um novo ramo do direito surgiu, iniciando nos Estados Unidos, Europa e chegando ao Brasil em 2015. Trata-se de um ideal de que mulheres merecem ter seus direitos defendidos por mulheres. E que advogadas podem advogar nessa área de forma exclusiva.  A advocacia para mulheres é ramo da advocacia, dentro do direito das mulheres, que abrange uma escuta atenta e afetiva, voltada para os direitos das mulheres como forma geral. Somos mulheres. Mães. Empresárias. Empregadas. Empregadoras. Esposas. Namoradas. Mães Solo. Estudantes. Donas de Casa. Trabalhadoras. Filhas. Mães. Irmãs e Netas. Não podemos nos reduzir a palavra vítima: somos nossa própria substância e por isso precisamos e merecemos de uma advocacia para mulheres. Acreditamos que precisamos de escritórios assim em toda cidade do país, para que tenhamos de fato uma proteção total dos direitos das mulheres! ”

Este espaço, portanto, estará destinado para que mulheres através da plataforma Com Sensual, possam apoiar-se com especialistas e outras seguidoras para compartilhar e sanar dúvidas dos interesses relacionados a tudo que se refira às necessidades das mulheres quanto aos seus direitos na família, na sociedade e no mercado de trabalho.

Gostou desta proposta da Com Sensual? Deixe suas opiniões, demandas e impressões aqui nos comentários.

deixe o seu comentário