O que vai bombar no visual do carnaval de 2019: fantasias e acessórios.

“Se você pensa que cachaça é água…”. Animada para o carnaval? Inegavelmente, essa é uma das épocas mais aguardadas e divertidas do ano. Afinal, é o momento ideal para permitir nossa imaginação fluir à vontade. “O céu é o limite” quando o assunto é look para pular carnaval! Pois há fantasias de todos os tipos para você incorporar o que quiser e entrar no clima de descontração. Aliás, nesse ano as fantasias não vão se ater apenas à diversão. É também o momento de lutar por causas que nos falam ao coração, tanto sociais quanto políticas. Além disso, a tendência é pregar a tolerância e a solidariedade – a prova de que irreverência, senso de humor e consciência podem, sim, caminhar juntos! Para você cair na folia com muito estilo nesse próximo carnaval, confira as dicas a seguir.

O que estará em alta:

O que vai bombar no visual do carnaval de 2019: fantasias e acessórios

Cores neon, glitter e muito brilho

Não resta dúvida de que o carnaval 2019 será dominado pela febre do neon – principalmente o verde-limão, azul turquesa, amarelo fluorescente, rosa pink e laranja. Quanto mais colorido e chamativo seu look, melhor! A ideia é apostar nesses tons não apenas na fantasia e nos acessórios, mas também na maquiagem e nas unhas. Batom, sombra e esmaltes neon são uma forte tendência. O glitter, a maquiagem holográfica e as pedrarias também continuam com tudo nas fantasias desse carnaval. Então, use e abuse de produtos iluminadores nas têmporas, na lateral da testa e até mesmo no colo. Hoje em dia existem diversas opções de glitter ecológico que não agridem o meio-ambiente. Você os encontra como pó de mica, sal marinho com corante e açúcar de confeiteiro colorido.

O que vai bombar no visual do carnaval de 2019: fantasias e acessórios
Mulher Maravilha

Fantasias que representam o empoderamento feminino

A tendência vem com super-heroínas e personagens de vídeo games, como a Mulher Maravilha, Batman e Lara Croft. Certamente figuras reais como Frida Kahlo também são representadas com muita força., as fantasias que representam a força feminina também farão bastante sucesso no carnaval 2009. A ideia é continuar lutando contra o assédio, a violência, o preconceito. Além de e enaltecer sempre a força feminina, trazendo à tona a campanha do “Não é não!”, por exemplo. Afinal, carnaval é liberdade e nós, mulheres, podemos tudo!

O que vai bombar no visual do carnaval de 2019: fantasias e acessórios
Presidentes dos EUA Trump e Obama

Fantasias que ironizam figuras políticas e memes

Não é de hoje que os famosos memes da internet rendem fantasias sensacionais, não é mesmo? Por isso, eles se tornam uma ótima opção para o carnaval. Muitos rapazes devem personificar a figura do “Playboy Mauricinho”, por exemplo, que bombou nas redes sociais nos últimos meses. A “Barbie Milituda”, personagem que ironizava discursos preconceituosos ouvidos no dia-a-dia, também é uma outra boa ideia. Não podemos esquecer também da “Ursal”, conceito popularizado durante as eleições pelo candidato à presidência Cabo Daciolo. Quem quiser incorporar o meme e cair na folia com muito humor pode combinar camiseta vermelha e orelhas de ursinho.

O que vai bombar no visual do carnaval de 2019: fantasias e acessórios

Signos e sistema solar

Sim, a astrologia vai influenciar (e muito) os looks carnavalescos em 2019. E o interessante é que as pessoas possam satirizar os próprios signos na hora de compor uma fantasia (exemplo: “escorpiranha”, “satanáries”). Além disso, esse também é o momento de investir na fantasia cósmica, ou seja, tudo o que envolve essa vibe de galáxia, como astros, planetas, estrelas, sol e lua. Alguns acessórios indispensáveis: bodies e blusinhas metalizadas, pochetes holográficas, tiaras de lua ou estrela. Além de super charmosos, esses looks são pura tendência.

O que vai bombar no visual do carnaval de 2019: fantasias e acessórios
La Casa de Papel

Fantasias de filmes e séries que bombaram

Fantasias que resgatam filmes, séries e personagens que marcaram o último ano também devem marcar presença nos bloquinhos carnavalescos. Para quem quiser entrar no clima da série espanhola La Casa de Papel, por exemplo, basta escolher uma máscara similar à dos ladrões da série e usar um macacão vermelho. E o filme Bird Box, que estreou na Netflix, também promete ser uma forte inspiração – você precisa apenas de uma venda para os olhos (só tome cuidado para não se acidentar!).

O que vai bombar no visual do carnaval de 2019: fantasias e acessórios
Mulheres defendem causa LGBT.

Arco- íris

Colorida, democrática e também símbolo dos movimentos gays, a estampa de listras coloridas é tendência para esse verão e continuará em alta nos dia de folia. É uma inspiração alegre, divertida e fácil de criar: basta misturar todas as cores em bodies, saias de tule  tiaras e ser feliz.

O que vai bombar no visual do carnaval de 2019: fantasias e acessórios

Acessórios: pochetes, viseira, colares de búzios

A pochete é, sem sombra de dúvida, um dos acessórios mais fundamentais para cair na gandaia. Além de práticas, elas conferem muito estilo à produção; invista nos modelos coloridos, brilhantes e com frases engraçadas. A viseira também é o acessório do momento, principalmente a com abas transparentes. E o colar de búzios, que também voltou com tudo, é uma ideia charmosa e alinhada ao estilo hippie-chique. O acessório combina especialmente com a fantasia de sereia.

O que estará em baixa: orelhas de bichos, coroas de flores, unicórnio

Sim, as fantasias de gatinha e coelhinha já tiveram seu momento de glória em outros carnavais, mas agora podem ser consideradas um pouco over. As coroas de flores também não chamarão muito a atenção nesse carnaval, assim como a tiara de unicórnio. No entanto, tudo depende da sua criatividade. Se você conseguir reinventar alguma dessas fantasias, dando a elas um toque mais pessoal e mais interessante, por que não? Na realidade, existem apenas dois itens que são realmente cafonas e inaceitáveis – não apenas durante carnaval, mas em qualquer época do ano: o preconceito e o desrespeito.

No final das contas, a maior regra para o carnaval é se divertir ao seu modo, se desprender de uma vez por todas da opinião alheia e viver intensamente os quatro dias de folia. Bom carnaval para todos!

LEIA MAIS: VOCÊ CONHECE “ SLOW BEAUTY”, A NOVA TENDÊNCIA DE BELEZA NATURAL?

Curtiu as dicas? Deixe aqui seus comentários e sugestões para o carnaval!

Links interessantes:

Frida Kahlo

Barbie milituda

Astrologia

La casa de papel 

Filme bird box 

Descubra como o glitter chega nos peixes no oceano

deixe o seu comentário