Calça legging é tendência de outono/inverno 2019

Todas as tendências de Outono/Inverno já estão aí pra serem usadas. Porém, sempre tem aquela peça que nunca sai de moda e é indispensável. Uma das peças que não pode faltar no guarda-roupa é a Calça Legging. Básica e versátil, combina com quase tudo e em toda as estações.

A calça Legging se tornou popular no filme “Grease”, estrelado por Olivia Newton John. Já Jane Fonda, popularizou a peça combinando-a com maiôs coloridos na Workout, uma série de treinos lançados em 1982. De lá pra cá, a peça foi caindo no gosto das mulheres. Desde então começaram a usá-la não só na academia, mas também no dia a dia e à noite.

Por isso, no post de hoje, falarei sobre as principais tendências de Outono/Inverno, e como vocês podem usar a calça legging para sair da mesmice.

Principais Tendências de Outono/Inverno 2019

Nem acabou a estação e os desfiles de grandes marcas já apresentaram as próximas tendências. Além das novidades, muita tendência antiga legal voltou também.

Calça legging é tendência de outono/inverno 2019

Neon

Essa tendência foi febre no verão, e vai continuar com tudo no inverno também. Cores fortes e chamativas irão trazer uma cor pra essa estação tão fria.

Anos 1980

Quem não se lembra das mangas bufantes e volumosas?! Os anos 80 são a minha década favorita. Muito brilho, muito volume e exageros. Essa tendência também vem com tudo, então se joga!!

Calça legging é tendência de outono/inverno 2019

Metalizado

Essa tendência é tudo!! Ouro, cobre e prata serão alternativas bem versáteis e fashionistas na hora da produção.

Vermelho

Inegavelmente essa cor promete ser uma das cores queridinhas no inverno. Assim, forte e vibrante, quando combinada com a cor rosa resulta em um look moderno e fashionista.

Floral

Decerto o Floral com o fundo escuro é uma das tendências que sempre vai e volta. Dessa vez o fundo escuro não fica restrito somente ao preto. Cores como o azul escuro também chegam com tudo e as flores em tamanho mini.

Calça legging é tendência de outono/inverno 2019

Xadrez

Impossível alguém não ter uma roupa xadrez no guarda-roupa. Aliás, ela já se tornou uma peça coringa e clássica nas cores vermelho e preto. Nessa estação além das cores padrão que já estamos acostumadas a ver, cores como amarelo e azul trarão um look alegre e versátil, como a Versace mostrou no desfile.

Calça Legging e as várias formas de usar

Então podemos dizer que a calça legging preta é a favorita de praticamente todas as mulheres. Versátil e ao mesmo tempo básica, tornou-se uma peça chave nas produções. Porém, não só do básico precisamos viver! Enfim, podemos experimentar outras cores e texturas.

Aliás, essa regra de que devemos usar cores escuras no inverno, ficou no passado. Além disso, um exemplo contrário é a tendência Neon. Afinal, foi sucesso no verão e continua forte agora no inverno. Ao passo que como as cores já são fortes, você pode combiná-la com cores básicas como o branco.

As cores metalizadas são perfeitas para sair à noite, mas é claro isso não é uma regra. Você pode usar como quiser!! Essa peça dá um ar mais rocker e moderno. Uma jaqueta de couro é perfeita para compor o look!!   

Por falar em um visual Rock’n Roll, o clássico xadrez não pode faltar no inverno. O amarelo e o azul trouxeram um visual mais moderno e deixam o look mais alegre. Combinado com camisetas de bandas ou claras e coturno, resulta naquele visual mais urbano.

Pra quem gosta de cores mais vivas ou estampas, o floral e o vermelho vieram para realçar. Cor e estampa que estão sempre presentes na paleta de cores do inverno. Assim como nos anos 80, a calça legging era uma das principais peças. Que tal um visual mais retrô combinando com jaqueta corta-vento e tênis? Ouse!

Na Academia…

A calça legging saiu da academia para o dia a dia. A evolução não foi apenas na moda de rua mas também na moda fitness. Deixou de ser só uma roupa de academia e tornou-se uma peça importante na hora dos exercícios.

Com o avanço na tecnologia, a peça também seguiu o mesmo caminho. Melhores tecidos como microfibra, thermobifida e supplex que ajudam no melhor desempenho na hora da malhação.  

Com isso, o design também avançou e grandes marcas trouxeram texturas e estampas cada vez mais diferentes e modernas. Podemos, dizer que a calça legging virou uma queridinha das mulheres, uma vestimenta que vai continuar se reinventando e ter seu lugar garantido no guarda-roupa.

Você também é como nós, amantes das leggings? Qual sua favorita? Deixa aqui nos comentários! Beijos!

Fontes:

DOSSIÊ FFW: As tendências que marcaram as passarelas internacionais do Inverno 2019

Minas: 7 tendências de inverno 2019 para ser usadas já

Quem criou a calça legging?

Moda leggings e calças de 2018 e 20197

Links Interessantes:

Como usar legging: a peça mais versátil do guarda-roupa feminino

Matérias relacionadas da Com Sensual:

FITNESS DE QUALIDADE, FAÇA A ESCOLHA CERTA!

MODA FITNESS PARA CURTIR EM QUALQUER LUGAR

deixe o seu comentário