Moda fitness para curtir em qualquer lugar

Foi-se o tempo em que a roupa fitness se restringia apenas à academia. Além disso, vivemos a era do conforto e da versatilidade no universo fashion (que maravilha!). De fato o conceito de moda fitness vem se reinventando mais e mais a cada dia. Muita gente não sabe, mas existe uma tendência batizada de “athleisure(a mistura entra as palavras athletic e leisure- atlético e lazer em inglês). Significa levar as roupas esportivas para as produções do cotidiano. Mas nem pense que aderir a essa tendência dentro ou fora da academia é sinônimo de mesmice ou falta de criatividade. Muito pelo contrário!

Em reusmo, as roupas fitness deixaram de seguir a linha básica, simples e com cores neutras. Além disso os looks acompanham as principais tendências do mundo da moda! Apresentam designs elaborados e estampas diferenciadas. É justamente essa variedade de cores e formas que permite a transição das roupas de academia para as mais diversas ocasiões!

Moda fitness para curtir em qualquer lugar

A famosa legging

A peça mais versátil e funcional de todas, sem dúvida, é a boa e velha legging. De forma que seja ela de algodão, lycra, resinada, lisa ou estampada. Ela é perfeita na hora de praticar exercícios! Aliás, os novos tecidos não marcam o corpo e dão muita flexibilidade para os movimentos. É também é uma ótima aliada na hora de montar looks de lazer. Em ocasiões mais descontraídas, como um passeio no shopping ou um almoço, por exemplo, experimente usar sua calça legging com uma regata mais soltinha e uma camisa jeans aberta por cima.

Com uma camisa xadrez amarrada na cintura também fica super moderno! Mas se a ideia é usar a legging em um ambiente que pede uma aparência mais formal, como no trabalho, num jantar ou num cocktail, prefira um modelo de cor mais neutra, sem estampas e combine a calça com um blazer alongado, uma camisa de tecido fino e um sapato de salto. O resultado é aquele famoso look “chique sem fazer esforço”!

Vejam que lindos esses modelos de legging da marca Honey Be:

Moda fitness para curtir em qualquer lugar Moda fitness para curtir em qualquer lugar Moda fitness para curtir em qualquer lugar Moda fitness para curtir em qualquer lugar

Bodies e tops

Até mesmo os bodies e os tops esportivos permitem mil e uma possibilidades fora do ambiente da academia. Os de cores neutras vão bem com tudo e substituem a regata basiquinha em qualquer produção. Já os modelos bem coloridos, com decotes ousados e transparências ficam incríveis quando combinados com uma calça jeans ou uma pantalona bem ampla (como eles já são colados ao corpo, só evite usá-los com peças muito justas na parte de baixo para não correr o risco de parecer over). Já imaginou sair direto da academia para a festa? Sim, é possível!

Da academia direto para a night:

Moda fitness para curtir em qualquer lugar Moda fitness para curtir em qualquer lugar

Camisetas fitness

Não podemos esquecer das camisetas fitness, que já são usadas no street style há muitos anos e ganham ainda mais força com a tendência athleisure. Elas são realmente indispensáveis na hora de compor um visual mais cool. Tem camisetas com mangas, regatões (aqueles   mais cavados, que ficam lindos com um top por baixo), com frases, desenhos divertidos e designs diferentes. Normalmente, essas camisetas são soltinhas e de um tecido leve, confortável, que deixa a pele respirar; você pode combiná-las com shorts jeans, minissaias, calça skinny, calça jogging. A possibilidade de looks é infinita! Por isso, não tenha medo de investir em camisetas fitness. Certamente, serão peças que você usará o ano inteiro de diversas formas.

Marcas de roupas fitness como a Guilff têm várias opções para você se inspirar. Dê uma olhada nessas ideias:

Moda fitness para curtir em qualquer lugar Moda fitness para curtir em qualquer lugar Moda fitness para curtir em qualquer lugar

Se você é daquelas que não tem medo de ousar e se identifica com esse boom da moda fitness, existem mais algumas tendências bem atuais que compõem esse estilo. São elas: cores cítricas, transparências, peças oversized e tecidos como o veludo (só vai dar ele no próximo inverno!). Finalmente, na junção da academia com a rua, surgiram também as leggings de paetês, que são puro glamour. É o athleisure no seu auge!

Sim, podem comemorar: o conforto finalmente abraçou a moda, e isso é muito significativo. Talvez não seja por acaso: estejamos vivendo uma era em que a roupa versátil, confortável e democrática simboliza o tão desejado bem-estar, de corpo e mente. Ter mens sana in corpore sano é definitivamente o novo luxo…

Você também é adepta dessa moda athleisure? Deixe sua opinião nos comentários!

Leia também na Com Sensual:

FITNESS DE QUALIDADE, FAÇA A ESCOLHA CERTA!

 

deixe o seu comentário