Kimonos em alta: entenda tudo sobre essa tendência!

Certamente se existe uma peça de roupa com história que é usada até os dias de hoje, essa peça é o kimono. Originário da cultura japonesa, esse traje típico faz parte da tradição do país desde o século VIII. Mas só ganhou o ocidente no começo do século XX. Aliás, foi através da releitura da peça criada pelo estilista francês Paul Poiret, que ela se popularizou pelo ocidente. Além disso, Poiret constantemente buscava inspiração no oriente para suas criações, olhando para silhuetas e estampas.

Aproveite já as vantagens de lançamento dos nossos Kimonos!

É só clicar aqui e fazer o seu pedido.

Tendência

Depois de Poiret, vários estilistas ocidentais como Saint Laurent, John Galliano, Pierre Cardin, e também japoneses como Issey Miyake, Kenzo e Rei Kawakubo, fizeram suas releituras. Decerto fizeram transformações nessa peça tradicional em item desejo dos guarda-roupas mais descolados.

Além disso, o kimono é considerado uma terceira peça, um complemento do look que o torna mais interessante e leve. Aliás, sem mencionar que a peça alonga a silhueta e valoriza todos os biotipos. Pois o kimono está tão em alta que passou também a ser usado nas produções para praia e piscina. Aliás, por cima dos biquínis e maiôs, e até mesmo em composição com peças do underwear.

Conheça agora várias formas de usar essa peça tão versátil:

KIMONO + BEACHWEAR

Pois é, não é todo dia que temos a oportunidade de passar um tempo na beira da piscina ou na orla da praia. Mas pensa que incrível ter uma peça de roupa que fica linda para compor com looks de praia e piscina e que ainda pode ser usada no dia-a-dia! Certamente é o kimono!

O kimono é tão prático, que fica lindo quando usado como substituto da canga ou da saída de praia. Além disso, o melhor é que não corre o risco de ficar esquecido no guarda-roupa. Decerto a dica é apostar em tecidos leves, cores claras e estampas que são a cara do verão. Vale a pena conferir as composições da Borana, marca de moda praia e casual com ótimas combinações de kimono e biquíni:

Kimonos em alta: entenda tudo sobre essa tendência!

KIMONO CASUAL

A terceira peça por si só já torna o look mais interessante e criativo no ato! Mas pra quem é mais básica que tal investir numa peça neutra que pode render ainda mais composições, kimonos monocromáticos ficam incríveis. Certamente o acerto é maior se combinados com peças estampadas ou mesmo criando uma combinação de cores.

Então, já que os conjuntinhos estão em alta, que tal combinar a estampa ou a cor do kimono com alguma outra peça do look? Como um short, saia, blusa ou até a cor dos sapatos! Enfim, são milhares de combinações possíveis. Se curtir estampas, invista em florais e no animal print! Destaque para a mistura das duas em algumas peças e para o floral tropical, inspirado na fauna e na flora.

Confira as lindas opções da Farm:

Kimonos em alta: entenda tudo sobre essa tendência!

KIMONO + SLEEPWEAR

Quer uma combinação inusitada e que dá muito certo? Pois já pensou em combinar kimono e lingerie ou kimono e pijama? Porque sim, essa composição está super em alta e acredite fica linda. Aliás, aposte em peças delicadas e com estampas pequenas para dar ares de sleepwear ao look.

Além disso, o conforto dos kimonos é perfeito para ser usado como “roupa de dormir” ou de ficar em casa, fora que fica super chic. Gostou dessa opção?

Confira os kimonos lindos da Gii Sleepwear:

Kimonos em alta: entenda tudo sobre essa tendência!

KIMONO STREETWEAR

Se agora o que dita as tendências é o que está sendo usado nas ruas, a dica é procurar quimonos que fujam do óbvio. Além disso, use também com sneakers descolados e peças cool criando um visual street! Assim você fica preparada para qualquer mudança repentina no clima e para os diferentes compromissos que podem surgir num dia.

A marca L’Atribu Maison elevou esse conceito a outro nível com uma coleção que mistura sofisticação, qualidade e sustentabilidade. Os kimonos da marca são todos feitos através de técnicas de upcycling o que os torna diferentes e conceituais:

Kimonos em alta: entenda tudo sobre essa tendência!

KIMOH + BIANCA JAHARA

Apaixonada pelo universo musical, a stylist Bianca Jahara, uniu-se à  Kimoh  e criou uma coleção cápsula de 5 kimonos que trazem fortes influências dos anos 80 – o color block, e 1 kimono inspirado no auge da cores do reggae  anos 70, quando este gênero  espalhou-se  pelo mundo.

A aposta foi misturar cores lisas e vibrantes em quimonos perfeitos para serem usados no verão; fáceis de compor diferentes looks que podem ser usados na cidade, praia ou campo. 

Modelos Exclusivos

São 5 modelos exclusivos que traduzem todo o DNA POP de Bianca, aliado ao Know-how da Kimoh, marca queridinha de quimonos urbanos.

Todas as peças serão vendidas com exclusividade somente no Shop Com Sensual, corre para garantir o seu!

Conheça a coleção:

KIMOH CINDY  by Bianca Jahara

Kimono  em tecido leve, feito em viscose na cor vermelha. Possui dois max bolsos frontais e detalhes na manga na cor pink. Caimento solto, acompanha faixa double face um lado na cor vermelha e o outro na cor pink. Faixa maquinetada.

KIMOH  LAUPER  by Bianca Jahara

Quimono longo confeccionado em tecido leve, feito em new crepe. Possui metade do corpo frontal na cor Pink, e outro na cor vermelha. Lapela pink.  Costas na cor vermelha e 1 manga na cor pink. Caimento solto, acompanha faixa double face  um lado na cor vermelha  e o outro na cor pink.

KIMOH BROOKE  by Bianca Jahara

Possui dois max bolsos frontais e detalhes da manga na cor verde. Caimento solto, acompanha faixa double face um lado na cor azul marinho e o outro na cor verde. Faixa maquinetada.

KIMOH  SHIELDS  by Bianca Jahara

O kimono é confeccionado em tecido leve, feito em new crepe, na cor azul marinho. Aliás, possui lapela e mangas na cor verde, frente e costas.

Caimento solto, acompanha faixa double face: um lado na cor azul marinho  e o outro na cor verde.

KIMOH JAH by Bianca Jahara

Kimono em tecido leve, feito em viscose. Além disso, possui dois max bolsos frontais na cor amarelo. Caimento solto, acompanha faixa double face. Um lado na cor preta  e o outro lado na cor vermelha e verde.

​Pois a ideia é lançar um olhar autoral sobre este elemento milenar dotado de tradição cultural. Além disso, repaginar sua estrutura para o uso da mulher urbana e refletir uma expressão naturalmente moderna, descontraída e única.

Kimonos em alta: entenda tudo sobre essa tendência!

​O resultado são peças atemporais, feitas artesanalmente, com tecidos garimpados minuciosamente um a um em fábricas antigas, memórias de viagens e achados especiais em locais inusitados.

Então, gostou do post?

Leia mais na Com Sensual:

Conheça Akut Akech, a nova estrela das passarelas.

Plus size esta na moda.

Junte-se a nós da Com Sensual

Clique aqui e siga@somoscomsensual 

Clique aqui e cadastre-se

Aproveite já as vantagens de lançamento dos nossos Kimonos!

É só clicar aqui e fazer o seu pedido.

Clique aqui no logo a seguir e visite o

deixe o seu comentário

UM LANÇAMENTO ESPECIAL
DA NOSSA LOJA COM SENSUAL.


Não esqueça de nos acompanhar nas redes sociais

Email

Nome

Sobrenome

Todos os campos são obrigatórios