Lingerie de renda em voga: confortável e elegante

     

 Lingerie + Renda = Match total

Lingerie de renda em voga: confortável e elegante

Inegavelmente uma renda tem muito poder numa peça de roupa, ainda mais numa lingerie. Ela pode deixar uma peça sexy, feminina ou até mesmo romântica. Mas que ela faz toda uma diferença, isso faz.

Mas, antes de falar em renda, vou contar para vocês um pouquinho da história da lingerie. Peça do vestuário feminino que sempre me encantou.

Um pouco de história

Lingerie de renda em voga: confortável e elegante

Lingerie de renda em voga: confortável e elegante

Os primeiros registros que se tem de algo como uma lingerie ou roupas de baixa sáo da Grécia Antiga. Nelas as mulheres amarravam uma faixa de tecido ao redor do tórax para segurar os seios e uma espécie de “fralda”. Além disso era feita também em tecido, lembrando muito uma calcinha. 

Lingerie de renda em voga: confortável e elegante
Marina Rui Barbosa

Em seguida, essas faixas e fraldas foram dando lugar ao que conhecemos como espartilhos e chemises e que permaneceram até o final do séc XIX. Uma curiosidade é que por debaixo desses espartilhos e chemises não se usava nada pois naquela época pensava-se que deixar a “área” livre era sinônimo de saúde, pois a “área” precisava respirar. Já no início do séc. XX, as roupas de baixo começaram a ganhar forma. Foi então que espartilhos passaram por modificações, deixando cinturas mais finas e seios mais em evidência. Aliás, ceroulas até os joelhos faziam o papel de “calcinhas”. Com o pós-guerra surgiu o sutiã e a cinta liga, que passaram a ser o objeto desejo das mulheres e da imaginação dos homens.

E com isso, durante todo o século XX, a lingerie passou por inúmeras transformações, se inovou com as tecnologias, acompanhou a moda e necessidades do mundo moderno até chegar aos dias de hoje com inúmeras possibilidades.

Lingerie de renda em voga: confortável e elegante

Hoje em dia

Mas, nem só de tecido de algodão básico vive a lingerie. Hoje em dia todo tipo de matéria-prima pode ser usado e até mesmo adaptada. Nylon, lycra, algodão, seda, cetim, renda e muito mais. Mas hoje vamos dar foco na renda, que dá um toque especial à essas peças.

A renda é um tecido atemporal mas também sofisticado, clássico e fashion na moda. Sempre surgem novas opções de cores e em diferentes peças. Na lingerie ela sempre teve seu espaço garantido, mas desde a estação passada, ela vem aparecendo como peça de roupa principal – ou seja, sendo deixada à mostra. Então são tops, bralets (croppeds) e bodies que deixam qualquer outra peça de vestuário com inveja.

Como usar?

Eles podem ser usados bem discretinhos, de forma mais conservadora, aparecendo apenas uma parte sob a roupa. Ou de uma maneira mais ousada mesmo, como peça principal do look.

Lingerie de renda em voga: confortável e elegante

 

Lingerie de renda em voga: confortável e elegante

A renda chegou para ficar! Antes era associada, muitas vezes, como tecido para mulheres maduras. Hoje é mais do que desejada por mulheres de todas as idades. 

Escolha seu estilo, monte seu look e rende-se. Eu já sou adepta do estilo mais discreto mas quem sabe um dia tomo coragem e ouso? 

Tem dicas para dividir conosco de peças com renda? Compartilhe aqui.

Beijos,

Karine Dali

Links relacionados:

A História das Roupas de Baixo Femininas

Moda: a história da lingerie, da Grécia aos desfiles da Victoria’s Secret

LINGERIE TOP DE RENDA COMO PEÇA ÚNICA É TENDÊNCIA!

Leia mais na Com Sensual:

DICAS DE LINGERIE PARA ARRASAR NO RÉVEILLON
MODA ÍNTIMA, PRAIA E FITNESS PARA TODO TIPO DE CORPO

deixe o seu comentário