Tipos de sutiã e como usar em diversas ocasiões

Sutiã: Uma peça versátil e democrática

O Sutiã sempre foi uma peça polêmica. Mas divide opiniões: algumas mulheres amam e outas detestam a ponto de nem usar. Símbolo de uma revolução feminista nos anos de 1960, sempre existiu no guarda-roupa feminino. Assim, foi se reformulando com o passar dos anos.

Tipos de sutiã e como usar em diversas ocasiões

Surgiu em 1914 pela socialite nova-iorquina Mary Polly Jacob, que inventou a peça para usar sustentar os seios nos vestidos de festa. Porém era uma peça desconfortável, foi patenteada e não obteve sucesso. Mas a invenção foi vendida para Warner Bros por 1500 dólares. Aliás, o faturamento total dessa aquisição foi de mais de 15 milhões com a roupa íntima.

Em resumo, a tecnologia e a indústria têxtil ajudaram no desenvolvimento e na produção em massa. Além disso o bojo também foi incluído na peça para dar a impressão de seios maiores. Com toda essa tecnologia, foram desenvolvidos vários modelos diferentes de sutiã ao longo dos anos.   

 

Tipos de Sutiã

Tipos de sutiã e como usar em diversas ocasiões

 

Cobertura Total

É perfeito pra quem tem os seios grandes. Uma cobertura total pra quem precisa de conforto e sustentação. A estrutura é reforçada com alças e as laterais maiores. Perfeito para o dia a dia.

Tipos de sutiã e como usar em diversas ocasiões

Tomara-que-caia

Para mulheres com seios pequenos e médios, o sutiã tomara-que-caia é prático. Já que possui laterais reforçadas, é prático para quem gosta de usar peças como tops e vestidos sem alça.

Tipos de sutiã e como usar em diversas ocasiões

Push up

Um sutiã para quem quer levantar, dar volume e aumentar os seios. Aliás, ele é ótimo para quem tem os seios pequenos. Mas as peças se diferenciam bastante. Algumas tem o fecho de abertura na frente, com alças largas enquanto outras possuem taças com bojo distantes, garantindo uma boa sustentação.

Tipos de sutiã e como usar em diversas ocasiões

Nadador

Indicado para todos os tamanhos de seios, principalmente seios grandes. Principalmente porque o formato em “Y” tira o peso dos ombros. Dá uma ótima sustentação. Decerto é o ideal para quem gosta de usar roupas cavadas.

Tipos de sutiã e como usar em diversas ocasiões

Meia-taça

Bastante usado pelas mulheres, o sutiã meia-taça valoriza os seios e fica confortável no corpo. Indicado para todos os tipos de seios, usando com ou sem bojo.  

Tipos de sutiã e como usar em diversas ocasiões

Balcone

Uma peça que deixa qualquer visual mais sexy. O sutiã balcone levanta os seios, mas não dá sustentabilidade, por isso é indicado para quem seios pequenos e médios.

Tipos de sutiã e como usar em diversas ocasiões

Triângulo

Confortável e básico, o modelo triângulo e para quem tem os seios pequenos ou médios. Sem bojo e sem sustentação, o sutiã é ótimo para o dia a dia.

Tipos de sutiã e como usar em diversas ocasiões

Lenço

Um modelo que vem conquistando espaço no guarda-roupa. Para quem tem os seios pequenos e firmes, essa lingerie é ótima. Ideal para mulheres que gostam de conforto e dispensa o bojo. Modelos com tecidos finos e de renda, além de serem lindos chamam atenção pelo conforto. Parece até que você não está vestido nada!

Tipos de sutiã e como usar em diversas ocasiões

Com cós

Com um tecido embaixo, a peça parece um top. Ótimo pra quem tem seios grandes ou quer esconder aquela gordurinha embaixo dos seios. Geralmente, são feitos com tecidos de renda ou microfibra.

Tipos de sutiã e como usar em diversas ocasiões

Bralette

Uma lingerie pra quem gosta de ousar e mostrar toda sensualidade. Muito parecido com o modelo com cós, porém sem bojo, a peça é geralmente todo em renda e indicado pra quem tem os seios pequenos e firmes. Ela é perfeita para usar com uma peça transparente ou à mostra.

Amamentação

Para as mamães de plantão! Possui a praticidade da abertura com click, muito prático e confortável na hora de amamentar o bebê.

 

Conforto e qualidade…

Muitas marcas surgiram com conceitos, tecidos e tendências. O sutiã se tornou uma peça fundamental no look feminino. Muitas vezes é o protagonista. Marcas de referência trazem o que há de melhor em qualidade, tecnologia e conforto. Porém, todas nós sabemos o quanto usar sutiã e desconfortável às vezes.

Por isso, algumas marcas que fazem o possível para melhorar o desconforto, como por exemplo, a loja Loungerie. Essa marca brasileira inovou com um método americano de medir o tamanho do sutiã. Medindo o tórax e o busto, você encontra o sutiã perfeito e confortável. Tudo isso para ajudar no bem-estar da mulher.  

Marcas como a Hope, pioneira no ramo de roupa íntima, também utilizam o mesmo método. Isso conta muito para não comprar o sutiã errado.

Os Favoritos…

Muitas mulheres, preferem os sutiãs mais básicos como o Push up e Cobertura total para o dia a dia. São modelos, que vendem muito e combinam com quase todas as peças e ocasiões.

Cada uma usa o que quiser para se sentir bem e maravilhosa. Quando se trata de sutiã, não há regras. Com bojos, sem bojos, modelo básico ou sexy. Todos são bem-vindos, desde que você se sinta confortável e bem consigo mesma.

Diz pra gente aqui embaixo nos comentários, que tipo ou tipos de sutiã você mais usa e se quiser diz o porquê.

Siga a Com Sensual no Instagram: @somoscomsensual

Fontes:

GUIA DO SUTIÃ

História e surgimento do sutiã

Leia mais na Com Sensual:

MODA ÍNTIMA, PRAIA E FITNESS PARA TODO TIPO DE CORPO

PARA A SOCIEDADE A MAGREZA É SINAL DE BELEZA? PERDER PESO VIROU OBSESSÃO?

DICAS DE LINGERIE PARA ARRASAR NO RÉVEILLON

NÃO EXISTE CORPO CERTO E CORPO ERRADO, QUERIDA PLUS SIZE

deixe o seu comentário